Uma empresa paranaense foi multada em R$ 29.712 por transportar etanol ilegalmente. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA) durante fiscalizações nessa terça-feira (14) na rodovia MS-480, no município de Anaurilândia, a 367 km de Campo Grande.
A multa corresponde à quantidade de combustível: 29.712 litros, ou seja, um real para cada litro transportado de maneira irregular.
Carreta que transportava o combustível foi abordada pelos policiais. Veículo não possuía a licença ambiental que permitia o deslocamento do produto.
A empresa responsável é de Curitiba (PR) e o etanol seria levado de Mato Grosso do Sul até o estado do Paraná. Além de multada, a empresa foi autuada administrativamente.
Responsáveis pela corporação vão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.
Eles também podem responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.
Carreta e combustível foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia.
Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2017/03/empresa-e-multada-em-r-297-mil-por-transporte-ilegal-de-etanol-em-ms.html